Áreas de investigação

Entre as áreas de pesquisa do professor pode-se destacar os seguintes temas:

  • Salvamento Aquático Desportivo. Um esporte minoritario pouco conhecido para muitos estudantes de ciências da Atividade Física Esporte e até mesmo para pessoas associadas com o salvamento. É um esporte de grande sucesso para a Espanha a nivel nacional, internacional e mundial. Espanha é uma potência esportiva e um dos melhores países na Europa e no mundo.
  • Seguridade Aquática. Este aspecto está intimamente relacionado com o tema do salvavidas, tentando cobrir todos os aspectos que se relacionam co disfrute do ambiente aquático de forma segura. Aqui encontramos muitos aspectos a considerar, como o nadador salvador, treinamento, fatores de segurança praias e piscinas.
  • Natação e Esportes Aquáicos. Afinidade e transferência de salvamento aquático desportivo, bem como a segurança da água. Esta seção pode incluir a análise de diferentes técnicas, fatores, métricas de desempenho, motivação, iniciação esportiva, etc.
  • Valoração do Rendimento Desportivo. Principalmente em esportes aquáticos como salvamento desportivo, a natação pura e polo aquático. Principalmente na análise técnica, padrões antropométricos e fisiológicos. Também através de avaliação tática e estratégica em esportes de equipe.
  • Primeros Socorros e Segurança na Actividade Física. Em relação ao tema geral de segurança, estudando principalmente os aspectos de formação, técnicas, protocolos e procedimentos para ajudar a prevenir e / ou minimizar o possível acidente, tanto no esporte e atividade física em geral..
  • Recreação desportiva e ambientes de aprendizagem. Afinidade com o ensino que vem ensinando na sua carreira universitária, onde o jogo é uma parte fundamental da formação e diversão da criança, bem como a organização de eventos e criação de atividades recreativas macro-relacionados. Além disso, as possibilidades de ambientes de animação e de aprendizagem são um problema em que algum trabalho foi feito.